Sistema Mackenzie de Ensino

Sistema Mackenzie deEnsino

Nossa visão

O Colégio Criativo dedica-se pela formação integral do aluno, desenvolvendo o interesse pela pesquisa e o conhecimento de suas próprias aptidões. Utiliza o método cognitivo- interacionista onde o aluno faz a interação com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor. É um a Pedagogia que associa saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais, de modo a favorecer o crescimento pleno do aluno.

Nossa missão

Educar nossos alunos para o exercício consciente da cidadania, preparando-os para a vida e contribuindo para o seu desenvolvimento, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas e sociais.

Nossos objetivos

Nosso Colégio atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e cada uma das etapas é extremamente importante para o desenvolvimento da criança. Os estímulos que recebem nos primeiros anos de vida, definem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento. Temos como objetivo a socialização do aluno através de ampliação das experiências às quais as crianças têm acesso na escola, buscando uma racionalização e reorganização da sua experiência cotidiana. Buscamos transmitir conhecimento, contemplando elementos que constituirão a base de referência para que os alunos, à medida que caminhem nas etapas subseqüentes do seu processo de formação, venham a ser capazes de responder às grandes questões sobre a realidade.

Nosso processo educacional busca proporcionar ao aluno uma visão integrada de mundo e a aprendizagem significativa.Por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e o uso de diversas tecnologias proporcionamos ao educando condições de relacionar os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando a aprendizagem significativa.Através da utilização de diferentes linguagens - verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal - o aluno adquire condições para posicionar-se de maneira crítica nas diferentes situações do cotidiano, levando-o a sentir-se parte integrante e responsável nos cuidados com o meio ambiente e consigo próprio, estando sempre apto a aprender a aprender.Através de todo esse trabalho o Colégio estará:

*Contribuindo para a formação de um aluno – cidadão, que compreenda o valor humano.

*Contribuindo para que o aluno desenvolva seu potencial individual.

*Encorajando o estudante a desenvolver o espírito de cooperação, solidariedade, respeito ao próximo, idéias de liberdade, igualdade e justiça.

*Ajudando o aluno a desenvolver uma visão geral de mundo.

*Informações sobre o Material Didático

A partir do ano de 2010, o Colégio Criativo firmou uma parceria com o Sistema Mackenzie de Ensino. Este oferece todo suporte pedagógico ao nosso Colégio, além de nos fornecer o material didático. Este caracteriza-se pela busca contínua da formação integral do ser humano e permite uma abordagem dos conteúdos de maneira interdisciplinar , contendo troca de informações entre as diferentes disciplinas.